Lançada versão de WhatsApp para PC via Google Chrome

 

Através de seu blog oficial, os administradores do WhatsApp informaram que uma versão web do mensageiro para Google Chrome acaba de ser disponibilizada.


Para começar a utilizar o serviço basta apenas acessar o endereço https://web.whatsapp.com no seu navegador da Google e escanear o código QR com o WhatsApp do seu smartphone (botão “WhatsApp Web” localizado no menu). A funcionalidade, ao menos por enquanto, só está disponível para Android, Windows Phone, BlackBerry e BlackBerry 10 e só estará visível para aqueles que tiverem a última versão do aplicativo instalada.


Essa versão web do WhatsApp, a bem da verdade, é apenas uma extensão do aplicativo para o smartphone. O app ainda precisa estar conectado no aparelho (ou seja, vinculado a um número de telefone) e conectado à internet para que o WhatsApp Web funcione. Por enquanto, uma versão para o iOS ainda não foi liberada por causa das políticas da plataforma da Apple que provavelmente não permitem que o recurso funcione corretamente. Também não é mencionada a possibilidade de essa funcionalidade desembarcar em outros navegadores.

Além disso, uma funcionalidade extra do WhatsApp Web chamou bastante nossa atenção: caso o seu Google Chrome esteja habilitado para emitir notificações (ajuste provavelmente relacionado à opção encontrada em Configurações > Privacidade > Configurações de conteúdo... > Notificações) é possível que a Área de Trabalho passe a exibir as mensagens assim que elas cheguem ao navegador (exatamente como na imagem abaixo).



Fonte da adaptação

    Choose :
  • OR
  • To comment
Nenhum comentário:
Write comentários