Como bloquear SMS de números indesejados no celular Android

 


As versões mais recentes do Android contam com um recurso nativo para bloquear mensagens de texto de números indesejados. A função, embora não impeça que um usuário bloqueado envie novos SMS, garante que, caso isto aconteça, o celular do destinatário irá ignorar as tentativas de contato.

O tutorial a seguir vai te ensinar como utilizar a função. Contudo, antes de prosseguir, é válido ressaltar que, embora o procedimento utilize ferramentas do próprio Android, a depender do modelo e fabricante do seu smartphone, alguns menus podem ser diferentes dos apresentados a seguir.

Passo 1. Acesse o aplicativo "Mensagens".


Passo 2. Localize a mensagem do número que você deseja bloquear e, em seguida, segure o dedo sobre ela. Mantenha o dedo pressionado até que uma barra de opções seja exibida na parte superior da tela.


Passo 3. Nesta barra, note que os ícones se referem às seguintes funções: arquivar, excluir, adicionar como contato e, por fim, bloquear. Portanto, para impedir que o seu smartphone receba outras mensagens do número selecionado, toque na última opção.


Passo 4. A partir de agora, as mensagens enviadas pelo número em questão serão ignoradas pelo seu telefone. Aquelas recebidas antes do bloqueio, por sua vez, sumirão da caixa de entrada. Contudo, caso você queira visualizá-las novamente, basta tocar o botão de três pontos no canto da tela e escolher a opção "Arquivadas".


Pronto! Agora que você já sabe tudo o que é necessário para as mensagens de um remetente, prossiga para saber também como desbloqueá-lo depois.


Desbloqueando um número

Para permitir que um usuário volte a te enviar mensagens ou simplesmente para visualizar todos os números que você já bloqueou, siga os passos a seguir:

Passo 1. Acesse mais uma vez o aplicativo "Mensagens". Em seguida, toque no ícone de três pontos exibido no canto da tela.


Passo 2. Siga para "Contatos bloqueados". Na tela seguinte, a interface exibirá uma lista com todos os números bloqueados por você. À direita destes números, também é exibido um "x". Toque neste "x" para remover o bloqueio do número correspondente.


Pronto! Após confirmar o desbloqueio, as mensagens do número em questão voltarão a aparecer normalmente em sua caixa de entrada.

Via TechTudo

    Choose :
  • OR
  • To comment
Nenhum comentário:
Write comentários