Como compartilhar link da conta do WhatsApp no Instagram ou em redes sociais

 

Um truque simples permite adicionar um link de conversa do WhatsApp ao perfil do Instagram, ou em qualquer perfil, página ou site. O recurso é ideal para contas comerciais, que têm um número específico para atendimento de clientes na versão Business do mensageiro. O procedimento não é recomendado a usuários comuns, pois a exposição do seu telefone pessoal na Internet pode trazer sérios riscos de segurança.

Confira, no tutorial a seguir, como incluir um link para conversa no WhatsApp na bio de um perfil do Instagram, ou em qualquer website, ou ciclo social. O passo a passo foi realizado no iPhone (iOS), mas as dicas também valem para usuários de Android.

Passo 1. Abra o Instagram e toque sobre o botão no canto inferior direito da tela para acessar o seu perfil. Em seguida, toque em "Editar perfil";


Passo 2. Na seção "Site", cole o link "https://api.whatsapp.com/send?phone=" (sem aspas) seguido pelo seu número de telefone com DDD (55, no exemplo a seguir) e DDI (11) sem o zero, espaços ou traços: "5511012345678";


Passo 3. Caso queira deixar o link menor, você pode usar um encurtador. É importante encurtar o link completo, já com o seu número (https://api.whatsapp.com/send?phone=5511012345678). Por fim, toque em "Concluir", no canto superior direito.


Pronto. Aproveite as dicas para facilitar a comunicação dos seus clientes pelo WhatsApp através do seus perfis ou páginas.

Por TechTudo

    Choose :
  • OR
  • To comment
Um comentário:
Write comentários