Como limitar o uso de dados ao emprestar o celular Android para um amigo navegar na internet

 


O Datally é um aplicativo do Google feito para ajudar os usuários do Android a controlar e reduzir o uso dos seus dados móveis. Dentre os diversos recursos da aplicação, o recém adicionado "Modo visitante" permite que o dono do smartphone defina um limite para o uso da internet – assim, quando ele emprestar o aparelho para um amigo, por exemplo, poderá ficar despreocupado com sua franquia de dados.

Após atingir o limite estipulado, o Datally avisa ao usuário que está hora de devolver o celular; e caso o dono tenha assim definido, pode até exigir uma senha antes de liberar novamente o acesso à rede.

O tutorial a seguir, vai explicar como utilizar a função. Embora o procedimento abaixo tenha sido realizado em um Sony Xperia XZ2, executando o Android 8 Oreo, é possível reproduzi-lo em qualquer aparelho compatível com o app.

Baixe o app Datally em seu celular e siga o tutorial - Clique aqui e faça o download

Passo 1. Após instalar o Datally, abra-o em seu smartphone e selecione a opção "Modo Visitante".


Passo 2. Em seguida, especifique quantos megabytes do seu pacote de dados poderão ser utilizados pelo visitante. Caso você deseje que o app também exija uma senha para liberar o acesso à rede, quando o limite for atingido, marque a opção "Inclua uma senha".




Passo 3. Para finalmente ativar o recurso, toque em "Ativar o modo visitante". Caso você tenha optado pela proteção com senha, será necessário defini-la em seguida.


Pronto! Após definir e confirmar a senha, o modo visitante já estará em uso. Sinta-se livre para emprestar seu smartphone. Quando o uso da internet atingir o limite estipulado, o app indicará que os dados estão desligados e que o celular deve ser devolvido ao dono.

Desativando o modo visitante



É possível desativar o modo visitante a qualquer momento – até mesmo se quem pegou o aparelho emprestado não atingiu o limite de dados. Para saber como desligar o recurso, veja os passos a seguir:

Passo 1. Abra o Datally em seu smartphone e, na tela seguinte, selecione a opção "Desativar o modo visitante". Se você solicitou o uso de uma senha para reforçar o bloqueio, será necessário digitá-la em seguida.


Passo 2. Caso você tenha esquecido a senha, não se preocupe: assim como indica a interface, basta inserir uma senha incorreta e aguardar cinco minutos para que o modo visitante seja desligado automaticamente.


Pronto! A partir de agora, você já sabe tudo o que é necessário para ativar e desativar o modo visitante do Datally.

Via TechTudo

    Choose :
  • OR
  • To comment
Nenhum comentário:
Write comentários