Como fazer uma reclamação à Anatel pelo celular via app

 

A Anatel Consumidor é um aplicativo para Android e iPhone (iOS) que permite realizar solicitações às operadoras brasileiras. No app, o usuário pode registrar sugestões, esclarecer dúvidas e fazer reclamações sobre internet banda larga, telefone fixo, celulares e TVs por assinatura. O recurso é útil para quem está enfrentando algum tipo de problema – como cobranças indevidas, por exemplo.

Confira, no tutorial a seguir, como usar o app Anatel Consumidor para registrar uma reclamação. O procedimento foi realizado no aplicativo para Android – em um Moto E4, com a versão 7.1.1 Nougat do sistema. As dicas também valem para usuários de iPhone.

Passo 1. Instale o app Anatel Consumidor em seu celular. Ao abri-lo pela primeira vez, será necessário concordar com os termos de uso do serviço. Em seguida, toque em "Registrar Solicitação".


Passo 2. É necessário acessar a sua conta ou criar uma gratuitamente. Neste caso, toque em "Cadastrar" e preencha os seus dados pessoais.


Passo 3. Agora, toque em "Reclamação" e escolha o tipo de serviço com o qual você está enfrentando problemas.


Passo 4. Selecione os detalhes do seu problema.


Passo 5. Preencha as informações solicitadas e selecione a empresa, sua cidade e estado. Em seguida, toque em "Descreva o problema", na parte inferior da tela. Digite detalhadamente o que está acontecendo e toque em "Concluir".


Passo 6. Voltando à tela anterior, toque em "Registrar". Uma mensagem informará que a solicitação foi realizada com sucesso. Caso queira anexar algum documento, toque em "Sim" e selecione o arquivo.


Via techtudo

    Choose :
  • OR
  • To comment
Nenhum comentário:
Write comentários