O site EmuParadise pode parar de disponibilizar roms de jogos antigos

 


O tradicional site de games antigos EmuParadise acaba de anunciar que suspenderá em definitivo a distribuição de softwares de jogos em seus domínios. Durante as últimas duas décadas, o endereço serviu como um repositório bem conhecido de jogos eletrônicos saudosos, incluindo títulos para Super NES, NES clássico, Mega Drive, Master System, Atari 2600 e também vários tesouros perdidos do PC.

Em postagem oficial, o fundador do serviço, identificado como MasJ, apontou a escalada atual das questões legais envolvendo a distribuição de ROMs como principal razão para a suspensão das atividades. De fato, ainda que um ROM (código original de um game independente da mídia original) não seja propriamente algo ilegal, a utilização desses arquivos sempre restou em um espaço nebuloso das leis de direitos autorais. — em suma, você pode utilizar um ROM caso tenha adquirido anteriormente os direitos de utilização do software.

“Eu comecei o EmuParadise há 18 anos porque nunca tive a chance de jogar vários daqueles jogos antigos maravilhosos enquanto crescia na Índia, e eu queria que outras pessoas pudessem experimentá-los”, escreveu Masj na publicação. “Ao longo dos anos, eu trabalhei incansavelmente com o restante da equipe do EmuParadise para garantir que todos pudessem ter sua dose de games retrô”, ele conclui, emendando que recebeu diversos e-mails ao longo dos anos de gente agradecida pelo acesso a jogos clássicos.

Leia mais em CanalTech

    Choose :
  • OR
  • To comment
Nenhum comentário:
Write comentários