Após ficar fora do ar durante a tarde desta sexta-feira (1º), o Facebook classificou o incidente que deixou a rede social fora do ar por duas horas e meia como a “pior interrupção” em mais de quatro anos. Para corrigir um erro, empresa teve de 'desligar' a rede social.
Recursos do Facebook, como os botões “curtir” e “recomendar”, presentes em sites de notícia também não funcionavam. A empresa também forneceu os detalhes técnicos que causaram a instabilidade.
O problema foi uma pane causada por um erro na configuração do sistema automático que verifica valores de cache, que acabou causando um efeito dominó. Tudo começou quando a rede social mudou nesta sexta uma alteração nos padrões técnicos adotados pela plataforma.
Quando os usuários tentavam se conectar a uma ferramenta do Facebook, eram gerados valores inválidos como resposta. Como cada tentativa de acesso gerava uma tentativa de correção, a base de dados foi inundado com consultas que, segundo o Facebook, chegaram a centenas de milhares por segundo.
Facebook deixou site fora do ar devido a erro na configuração
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Write comentários