Facebook Lite: App mais leve para países emergentes
Presente na vida de mais de 1,35 bilhão de pessoas, o Facebook não esconde o desejo de ampliar ainda mais sua base de usuários. Na última semana, a companhia lançou uma versão mais leve de seu aplicativo para dispositivos móveis, voltada a países da África e Ásia que enfrentam limitações na conexão à internet.
Chamado de Facebook Lite, o arquivo tem apenas 252 KB e está disponível para download em aparelhos que utilizam o sistema operacional Android, do Google, em países como Bangladesh, Nepal, Nigéria, África do Sul, Sri Lanka, Vietnã e Zimbábue.
De acordo com o Facebook, acessar a versão normal do app nesses países emergentes é tarefa complicada. O tamanho do arquivo costuma variar de um smartphone para outro, mas quase sempre supera os 30 MB.
Além de ter que lidar com uma conexão lenta, grande parte dos usuários não possui esse espaço livre na memória de seus aparelhos. A intenção da companhia, então, é adaptar a rede social para esse mercado emergente.
Alguns dos recusos mais elogiados são a integração com a câmera e as notificações via alertas vibratórios, que não estavam presentes na última versão simplificada da rede social.
Os primeiros números do novo aplicativo no Google Play mostram que o público aprovou. Baixado mais de 10.000 vezes, ele tem uma avaliação de 4,6 pontos (o máximo é 5).
Fonte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Write comentários