Designer colocou lente teleobjetiva em um Game Boy Camera
Estamos em uma época em que celulares modulares são comuns, apesar de o Moto Z ser o grande exemplar de sucesso desse tipo de smartphone que pode ser incrementado com a ajuda de acessórios. A Nintendo, porém, já tinha apresentado algo do tipo em 1998, o Game Boy Camera, que podia ser acoplado a alguns modelos do Game Boy.
Pule 20 anos para frente e estamos em 2018, quando o designer Bastiaan Ekeler conseguiu adaptar uma lente teleobjetiva da Canon ao seu Game Boy Camera (GBC). Ele utilizou o software Rhinoceros 3D para desenvolver o adaptador necessário para fazer tudo funcionar e usou uma impressora 3D Monoprice Select Mini v2 para trazer ele à vida.
Obviamente, foi preciso alguns “adaptadores extras” para manter a teleobjetiva em pé acoplada ao aparelho, visto que ela é praticamente duas vezes maior do que o GBC em si. O inventor fez várias imagens para demonstrar o potencial do seu equipamento e conseguiu até mesmo capturar uma belíssima imagem da Lua e “traduzir” isso dentro de uma imagem termal típica do GBC.
Confira o resultado nas imagens:
Veja mais em TecMundo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Write comentários