O Battlefield 5 foi anunciado pela Electronic Arts. O game, que será lançado em 19 de outubro para PlayStation 4, Xbox One e PC, contou com um evento ao vivo de revelação no qual diversas informações foram reveladas, como sua campanha, diferentes modalidades de jogo e mais. O novo capítulo da série foi bem recebido inicialmente, porém algumas polêmicas foram levantadas sobre a representação da Segunda Guerra Mundial e a nova protagonista feminina do jogo em redes sociais como Twitter, Facebook, Reddit e comentários do trailer no YouTube.
Protagonista feminina
A maior reclamação sobre o game é a respeito da nova protagonista feminina, que estampará a capa do jogo. Segundo os fãs da franquia, a representação feminina em geral nas batalhas será mais numerosa do que seria historicamente foi. A preocupação parece infundada, pois a campanha de Battlefield 5 irá manter sua estrutura de antologia com várias War Stories, assim como Battlefield 1. Isso significa que jogadores acompanharão as jornadas de múltiplos personagens, entre eles uma guerreira da resistência norueguesa durante a ocupação nazista de seu país.
A polêmica criada por jogadores é semelhante à que aconteceu em Star Wars Battlefront 2 quando a protagonista do game foi revelada como Iden Versio, uma mulher militar do Império. Enretanto, assim como na série Battlefield, a campanha mostrava o ponto de vista de diferentes personagens, entre eles Luke Skywalker, Han Solo e a Princesa Leia.
Falta de realismo
Muitos detalhes a respeito do trailer chamaram a atenção de jogadores quanto à falta de realismo na representação da Segunda Guerra Mundial, algo que contrastou com promessas dos desenvolvedores. Uma das personagem tem uma prótese de braço, enquanto outro conta com uma espada japonesa nas costas, todos sem uniforme, com roupas e visuais que não se assemelham a soldados da época.
No entanto, o trailer revelado parece representar apenas a experiência multiplayer do jogo, a qual contará com extensa customização dos personagens. É de se esperar que a campanha traga personagens com caracterização mais tradicional.
Segunda Guerra Mundial de novo?
Enquanto muitos jogadores estão satisfeitos com o retorno da série Battlefield à Segunda Guerra Mundial, assim como fez seu maior concorrente em Call of Duty WWII, há aqueles que esperavam outras temáticas para o novo jogo.
Alguns usuários esperavam que talvez a série permanecesse nos tempos mais simples da Primeira Guerra Mundial, enquanto outros sonhavam por um tema de guerra mais atual, ou outros até mesmo imaginavam um game da série com elementos futuristas como será Call of Duty: Black Ops 4.
Gameplay ensaiado
O trailer apresentado pela produtora DICE aparentemente mistura cenas preconcebidas com um pequeno trecho de gameplay ou simulação de gameplay, o que confundiu alguns jogadores. Todos os elementos se reúnem de maneira cinematográfica com tiroteios e fugas seguidas por explosões para maximizar o impacto. Porém, quando surgem indicadores na tela como mapa e placar, não parece se tratar de um gameplay real por tudo parecer roteirizado e ensaiado demais.
Menos conteúdo após o lançamento?
Uma das maiores novidades de Battlefield 5 é que o game abandonará a estrutura de "Premium Pass", seu antigo passe de temporada que garantia acesso a novos mapas e conteúdos. Usuários agora destravarão conteúdo simplesmente com horas de jogo, como é o caso de Star Wars Battlefront 2. Apesar de a ideia de não ter que pagar por novidades ter sido bastante aclamada, há um grupo de fãs com certo receio.
Alguns jogadores estão preocupado que a ausência do "Premium Pass" possa significar uma menor quantidade de conteúdo disponibilizada para o jogo após o lançamento, como menos mapas. Ao comparar com outros títulos a preocupação pode ser válida já que games competitivos que não cobram por pacotes de DLC costumam adicionar menos mapas em seus multiplayers. Porém há empresas que faturam o bastante com outros elementos do jogo para garantir atualizações constantes grátis, como GTA 5 e seu modo GTA Online.
Via TechTudo
Nenhum comentário:
Write comentários