Moto G6 conta com leitor de impressões digitais na parte frontal do celular, assim como nas gerações anteriores. O recurso é importante para garantir mais segurança aos dados do usuário e agilizar diversas funções. É possível desbloquear o smartphone com apenas um toque no sensor, por exemplo.
Nesse tutorial, será mostrado como configurar a sua impressão digital no celular da Motorola. O procedimento foi realizado em um Moto G6 com Android O (8) e também serve para o Moto G6 Plus.
Passo 1. Acesse as configurações do Moto G6. Para isso, abra a central de notificações e toque no ícone de engrenagem.
Passo 2. Vá em "Segurança e localização" e depois em "Impressão digital"
Passo 3. Em seguida, o sistema irá explicar como funciona o leitor de impressões digitais. Toque em "Próxima" para prosseguir. Na tela seguinte, caso não tenha uma senha cadastrada no celular, será preciso escolher um método de desbloqueio alternativo. Selecione uma das opções a seguir:
Padrão: para "desenhar" na tela.
PIN: senha numérica.
Senha: composta por letras, números e demais caracteres.
Passo 4. A "Inicialização segura" é um dispositivo de segurança do Android. Ao ativá-la, o sistema solicitará a senha sempre que o smartphone for ligado, e por isso recomendamos mantê-la habilitada. Toque em "Sim" ou "Não" para validar a sua escolha.
Passo 5. Nesse tutorial, utilizamos o "Padrão" como exemplo. Insira a senha desejada e pressione em "Continuar".
Passo 6. Repita o passo anterior.
Passo 7. Agora é preciso definir se os conteúdos de notificações serão ocultados quando o celular estiver bloqueado. Escolha a opção desejada e aperte em "Concluído".
Passo 8. Localize o leitor de impressões digitais do Moto G6. Ele se encontra na parte frontal.
Passo 9. Após localizá-lo, toque em "Próxima" nas telas que irão aparecer. É importante observar a animação e as orientações na tela para compreender como a biometria deve ser cadastrada.
Passo 10. Encoste o dedo no sensor diversas vezes até o círculo ficar completamente azul.
Passo 11. O sistema irá informar que a digital está cadastrada no sistema. É possível registrar mais de uma biometria em "Adicionar outra". Para prosseguir, toque em "Próxima" e depois em "Entendi".
A sua impressão digital está cadastrada. Agora, é possível desbloquear o seu celular com a biometria, e, também, substituir a senha em aplicativos que tenham suporte ao recurso, como o 1Password e Evernote, entre outros.
Fonte: TechTudo
Nenhum comentário:
Write comentários