Mais da metade do trafego na web é feito por Robôs, de acordo com estudo

 


A internet é usada por centenas de milhões de pessoas todo dia, mas o tráfego provocado por robôs é ainda maior. É isso que conclui o relatório anual de tráfego da Imperva Incapsula. A empresa analisou o tráfego em mais de 16,7 bilhões de visitas a mais de 100 mil sites escolhidos aleatoriamente num período de 90 dias para chegar a essa conclusão.

Segundo os dados da Incapsula, apenas 48,2% do tráfego da rede são causados por nós. Esse valor, aliás, já foi menor: em 2013, humanos respondiam por apenas 38,5% do tráfego. Após anos em ascensão, essa porcentagem voltou a cair em 2016. Em 2015, os humanos causaram 51,5% do tráfego da rede - a primeira vez desde o início das medições em que nós respondemos por mais da metade.

Os outros 51,2% do tráfego de 2016 foram feitos por robôs, ou bots. Mais especificamente, 22,9% foram feitos por robôs "bons", como ferramentas de busca ou de feed de notícia, e 28,9%, por robôs "maus", como ladrões de conteúdo e disseminadores de spam. O gráfico abaixo dá mais detalhes sobre a evolução desses números ao longo do tempo:



Leia mais em http://olhardigital.uol.com.br/fique_seguro/noticia/robos-respondem-por-mais-da-metade-do-trafego-da-internet-diz-estudo/65904

    Choose :
  • OR
  • To comment
Nenhum comentário:
Write comentários