A importância de personagens negros nos games

 

Grande número de negros e hispânicos jogam video-game diariamente. Será que eles se sentem bem representados no mundo virtual? É comum nos deparamos com inúmeros jogos que tem a opção de montar o seu próprio personagem. Hoje em dia, com campanhas de inclusão, é possível conseguirmos visualizar a opção de criar um boneco negro, contudo, nem sempre existem tantas variedades como os brancos. Posso mencionar aqui também a falta de interesse em asiáticos, índios e dentro outras tantas etnias. E o por que disso? Seria racismo, esquecimento ou displicência das grandes empresas de video-game?

Muitas pessoas afirmam que não jogam na esperança de se encontrar no game mas sim pela história. Mesmo assim, muitos jovens gostam se espelhar nos personagens, e por vezes, nem sempre acham semelhanças com o seu tom de pele etc. No League of Legends e no Overwatch isso já é uma realidade passada, já que podemos mencionar personagens como Karma, Lucian (do LOL) e a Sombra, Ana e o Lúcio de Overwatch.

O aumento de personagens negros nos jogos eletônicos tem crescido, porém não significadamente. São poucos protagonistas de algum game marcante. Mas os poucos que me lembrei, com certeza, foram sensacionais e com história baseada em fatos interessantes. Com conteúdo, voltado para que as pessoas pudessem, de alguma forma, ver ali a cultura black dentro do video-game. O mais importante disso tudo é manter a essência do personagem, mostrando da onde ele veio, como ele age etc. Lista de alguns abaixo!

Franklin Clinton – GTA

Sheva Alomar – Resident Evil 5


Lee Everett – The Walking Dead

Sazh Katzroy – Final Fantasy XIII

Reprodução/Final Fantasy XIII

KARMA – LEAGUE OF LEGENDS

Resultado de imagem para karma lol
Tudo isso influencia na sociedade de uma forma. Pois negros também são integrantes dela e merecem o devido respeito que nunca foi completamente concebido.

Fonte em:http://cabanadoleitor.com.br/a-importancia-de-personagens-negros-nos-video-games-na-era-digital/

    Choose :
  • OR
  • To comment
Nenhum comentário:
Write comentários