Como cadastrar cartão de crédito para fazer compras pelo Instagram

 


O Instagram agora permite fazer compras dentro da própria plataforma. Para isso, é preciso cadastrar um cartão de crédito ou débito no app. Para uma maior segurança, o aplicativo também permite a criação de um código PIN de quatro dígitos para impedir compras não autorizadas pelo seu perfil.

Aprenda no tutorial a seguir como cadastrar um cartão e criar um código PIN para fazer compras no Instagram.

Passo 1. Acesse seu perfil e toque sobre o ícone de engrenagem para acessar o menu de configurações. Em seguida, escolha a opção “Pagamentos”, sob a seção "conta".


Passo 2. A primeira aba, chamada “Atividade”, mostrará as compras já realizadas na plataforma. Toque em “Perfil” para cadastrar um cartão. Em seguida, selecione a opção “Adicionar cartão de débito ou crédito”.


Passo 3. Digite os dados do seu cartão e o CEP do seu endereço. Finalize tocando em “Salvar”, no canto superior direito da tela. O cartão cadastrado já aparecerá no menu principal do perfil como forma de pagamento ativa.



Código PIN

Passo 1. Para cadastrar o código PIN, escolha a opção “Segurança”, a terceira aba da barra superior da página de configurações de pagamento. Depois, toque sobre a setinha ao lado da palavra “Desativado” para habilitar a função e criar uma combinação. Na tela seguinte, digite o código de quatro dígitos da sua escolha.


Passo 2. Repita os mesmos números na tela de confirmação para concluir a ação. O processo será finalizado automaticamente e o recurso de código PIN já será exibido como ativo nas suas configurações de pagamento.


Pronto. Você agora pode aproveitar a dica para fazer compras com segurança pelo Instagram.

Por TechTudo

    Choose :
  • OR
  • To comment
Nenhum comentário:
Write comentários