Como postar Stories no Facebook pelo navegador do Pc

 

O Facebook agora permite que o usuário publique Stories pelo computador. É possível postar fotos e vídeos salvos no PC ou escrever textos e emojis com os já famosos fundos coloridos da plataforma. Alguns recursos, como inserir figurinhas, criar enquetes e adicionar localização, não estão disponíveis para serem publicados nas histórias pelo desktop, apenas pelo celular. No PC, o usuário só pode criar postagens mais básicas.

No momento da criação, é preciso escolher se o post será exibido nos Stories, no feed ou nos dois formatos ao mesmo tempo. Siga no tutorial a seguir como postar no Facebook Stories pelo computador.

Passo 1. Selecione a opção “Criar publicação”, a mesma utilizada para iniciar um post comum. Também é possível iniciar um post clicando no botão “Adicionar ao seu Story”, localizado na seção de histórias ao lado direito da página. O box de criação de publicação será aberto;


Passo 2. Escreva seu texto e, se desejar, adicione emojis e escolha um fundo colorido estilizado na barra inferior de templates.


Passo 3. Caso queira publicar uma foto ou vídeo que estão armazenados no computador, escolha “Foto/Vídeo”, botão no canto superior esquerdo.


Passo 4. Escolha as fotos ou vídeos desejados entre seus arquivos (é possível escolher mais de um item) e confirme a ação em “Abrir”, no canto inferior direito.


Passo 5. Note que, ao inserir fotos, o fundo colorido será removido automaticamente, mas o texto permanecerá no post.


Passo 6. Na área inferior da janela, escolha se deseja publicar o texto nos Stories, no Feed de Notícias ou nos dois formatos ao mesmo tempo. Em seguida, confirme em “Publicar”.


Pronto. Aproveite a dica para publicar Stories no Facebook sem precisar do celular.

Por TechTudo

    Choose :
  • OR
  • To comment
Nenhum comentário:
Write comentários