Como editar e corrigir fotos pelo celular

 


Os smartphones contam com câmeras cada vez mais avançadas e aplicativos que podem ajudar a editar imagens e torná-las melhores sem a necessidade de importar arquivo para o PC ou usar softwares mais complicados como o Adobe Photoshop. Pensando nisso, reunimos alguns apps e ferramentas nativas para Android e iPhone que podem ajudar você a editar fotografias com ajustes de saturação, brilho, exposição, sombras e outros parâmetros importantes.

Para saber como editar e aproveitar ao máximo as fotos que você faz usando a câmera do seu celular, siga as dicas que preparamos. No tutorial a seguir, usamos um iPhone 7 atualizado com iOS 11 e um Moto C Plus com sistema Android 7 (Nougat).

Melhorar as cores, brilho, contraste e retirar sombras indesejadas
O aplicativo Picsart é uma ferramenta simples que permite, entre outras coisas, alterar todos os principais parâmetros de uma imagem. Em seu modo editor, ele traz opções para ajustes rápidos que podem melhorar a imagem sem dificuldades. O Picsart é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Passo 1. Abra o Picsart e toque no ícone "+ " na parte inferior da tela. Em seguida, toque no modo "Editar".


Passo 2. Toque na imagem que deseja editar para que ela seja importada para o Picsart. Na janela seguinte, toque na opção "Ferramentas".


Passo 3. Toque na opção "Ajustar" e use os parâmetros para alterar as principais características da imagem. Busque por controle de brilho, claridade, saturação e sombra para obter bons resultados a partir da foto original. Para salvar as laterações, toque em "Aplicar".


Passo 4. Toque no botão "Salvar", em seguida, na mesma opção para que a imagem editada seja efetivamente salva em seu smartphone.


A imagem da direita é a foto original. Note que na versão editada pelo Picsart aplicamos um corte para melhorar o enquadramento e deixamos o objeto principal mais vivo e sem as sombras que prejudicavam sua visualização.

Saiba mais sobre correções em techtudo

    Choose :
  • OR
  • To comment
Nenhum comentário:
Write comentários