Como atualizar o WhatsApp e outros aplicativos automaticamente pelo celular

 


É possível atualizar o WhatsApp de graça e de um jeito bem simples no celular Android e no iPhone (iOS). O processo de atualização do aplicativo de mensagens pode ser feito automaticamente, cujas novidades são baixadas sem que o usuário perceba, e manualmente, pela Play Store e App Store.

Para saber como atualizar o WhatsApp, confira o tutorial preparado nas linhas a seguir. O passo a passo foi feito em um Moto C Plus com Android 7 (Nougat) e um iPhone 7 com iOS 11, mas também serve para outros smartphones.

Atualização manual no Android

Passo 1. Abra o app Google Play e toque na barra de pesquisa na parte superior da tela. Em seguida, digite "WhatsApp" e clique no ícone de busca do teclado.

Passo 2. Toque no botão "Atualização" para que o sistema atualize o mensageiro.


Como ativar a atualização automática de apps no Android

Passo 1. Abra o app Play Store e toque no ícone de três barras no canto superior esquerdo da tela.

Passo 2. Acesse "Configurações" e toque na opção "Atualizar apps automaticamente".


Passo 3. Escolha a opção "Atualizar apps a qualquer hora. Sujeito a cobranças por uso de dados." para que os apps sejam atualizados usando a conexão móvel do aparelho. Caso queira atualizar apenas no Wi-Fi, selecione "Só atualizar apps automaticamente por Wi-Fi".

Atualização manual no iPhone

Passo 1. Abra a App Store e vá na opção "Atualizações". Em seguida, toque e arraste para baixo a tela para forçar a busca por novas atualizações.


Passo 2. Toque em "Atualizar" ao lado da descrição de update do WhatsApp e aguarde o download terminar.

Como ativar a atualização automática de apps no iPhone

Passo 1. Toque no ícone "Ajustes" e acesse a opção "iTunes e App Store";

Passo 2. Em "Transferências automáticas", ative a opção "Atualizações". Em seguida, decida se deseja "Usar Dados Celulares" nas atualizações. Se mantiver esta opção desativada, o download automático valerá apenas em redes Wi-Fi.


Fonte: techtudo

    Choose :
  • OR
  • To comment
Nenhum comentário:
Write comentários