Devido a falta de espaço e bicicletários sempre lotados em Tóquio, cidade onde a maioria das pessoas andam de bicicleta e vão até para o trabalho com elas, houve a necessidade de um estacionamento de bicicletas automático e subterrâneo, com tecnologia automatizada e eletrônica.
A estrutura e o quiosque, onde a bicicleta é inserida. |
Estacionamento no qual a bicicleta é mergulhada por um braço mecânico em 8 segundos até umas das mais de 200 vagas, em uma estrutura de 11 metros de profundidade. O serviço que custa mensalmente ao usuário o equivalente a R$ 40.
Ao se cadastrar no estacionamento, a bicicleta ganha uma etiqueta eletrônica, que contém um chip de circuito integrado, pela qual comprova-se que os pagamentos estão em dia para assim permitir a entrada pela porta.
A etiqueta com o chip, deve ficar bem no garfo frontal da bike. |
Para retirar a bicicleta do estacionamento, basta mostrar a outro leitor mais a cima, um cartão magnético especial que a fará o reconhecimento da bicicleta de um determinado usuário, para que retirada seja feita.
Nenhum comentário:
Write comentários